Seja bem vindo. Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Área Restrita:

Informativo:


COMUNICADO: RETORNO AGOSTO 2021

(SINEPE-CE em 23/07/2021)

foto O primeiro semestre letivo de 2021 foi um período de muitos desafios, mas, também, de muitos aprendizados para toda a comunidade escolar. Já estamos nos preparando para o retorno em agosto, após as férias, seguindo as determinações do Governo do Estado do Ceará, como costumeiramente fazemos.

Vivenciamos um cenário que ainda não nos permitirá voltar integralmente ao ensino presencial. Mesmo assim, precisamos nos organizar para que o 2º semestre seja o mais produtivo possível, tanto no âmbito das orientações de biossegurança, quanto no planejamento do modelo pedagógico.

VACINAÇÃO
Recomendamos que as famílias estejam atentas ao calendário de vacinações da Covid-19 e da H1N1 de todos os seus membros, evitando assim, novas contaminações no ambiente familiar e o afastamento preventivo obrigatório de alunos durante período de quarentena. Colaborar com a vacinação significa colaborar com a educação.

Para informações e consultas sobre a vacinação, acesse:

• http://www.saude.ce.gov.br
• http://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
• http://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br

REFORÇO DE MEDIDAS OBRIGATÓRIAS
• Obrigatoriedade do uso de máscaras por colaboradores, professores, alunos, pais e visitantes - exceto crianças menores de 3 anos;
• Ficar em casa quando algum familiar apresentar qualquer sintoma de doença (febre e/ou sintomas gripais); nestes casos os alunos também não deverão ir à escola, mesmo que não apresentem sintomas;
• Higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%;

Por recomendação da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará SESA, pedimos às famílias que cumpram, antes de mandar as crianças à escola, quarentena de 14 dias caso tenham viajado para locais onde a variante Delta já foi confirmada (no Brasil são os seguintes estados: Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo).

AVALIAÇÕES PRESENCIAIS
Em 08/06/2021, publicamos uma carta aberta à sociedade informando sobre os prejuízos das avaliações remotas (queda no estímulo aos estudos, fraude etc.). Aproveitamos o início do 2º semestre para reforçar nosso pleito para que as famílias busquem as avaliações presenciais e o consequente ganho de fidedignidade no acompanhamento do aprendizado discente.

Desejamos-lhes um ótimo retorno ao segundo semestre, repleto de saúde e energias positivas.


Prof. Airton de Almeida Oliveira
Presidente



+Outras Notícias


Copyright ©2011 SINEPE-CE, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Rua Senador Pompeu,1381, Centro
Contato: (85) 4012-0800 | Fax: 4012-0803
Fortaleza · Ceará · Brasil
REFFER