Seja bem vindo. Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Área Restrita:

Informativo:


EDUCAÇÃO SERVIÇO ESSENCIAL NO CEARÁ

(SINEPE-CE em 28/04/2021)

foto Com o objetivo de evitar prejuízo pedagógico, emocional e de assistência social aos estudantes cearenses durante a pandemia da Covid-19, o Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre do Estado do Ceará (Sinepe-CE) iniciou o ano de 2021 buscando mostrar a importância da educação como serviço essencial, um direito de todos e um dever do Estado. Na avaliação do presidente do Sinepe-CE, Prof. Airton Oliveira, manter as escolas em funcionamento é fundamental para assegurar o direito à aprendizagem, prover atenção e assistência às crianças e adolescentes, além de evitar abandono e evasão escolar. “Desde o início da pandemia a educação tem se apresentado como recurso importante e fundamental para ajudar os estudantes a passarem por esse momento difícil”, destaca.

Na última terça-feira (27), o projeto de autoria do deputado estadual David de Raimundão, que torna o ensino como atividade essencial, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará. A construção da matéria foi resultado de várias reuniões com a diretoria do Sinepe-CE. "São milhares de jovens e crianças que estão sendo afetadas com os impactos não apenas no seu aprendizado, mas, também emocionais, psicológicos e em muitos casos, até na segurança alimentar. Em nosso entendimento, a escola continua sendo um dos principais espaços de socialização e ideal na relação de ensino, aprendizado e desenvolvimento humano” afirma David.

É pertinente informar que, segundo o projeto, deve-se respeitar protocolos na perspectiva de 30% do alunado, sendo que pais ou responsáveis podem optar pelo ensino a distancia ou presencial.



+Outras Notícias


Copyright ©2011 SINEPE-CE, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Rua Senador Pompeu,1381, Centro
Contato: (85) 4012-0800 | Fax: 4012-0803
Fortaleza · Ceará · Brasil
REFFER