Seja bem vindo. Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Área Restrita:

Informativo:


FORTALEZA – SISTEMA COVID TRACKER (SMS)

(SINEPE-CE em 08/10/2020)

foto C O M U N I C A D O
COVID-19 – RASTREAMENTO E MONITORAMENTO DE CASOS
SISTEMA TRACKER (SMS)


Prezado(a) Diretor(a),


Dando prosseguimento às ações para atender o que requer o Protocolo Setorial 18, faz-se necessário que as instituições de ensino, ao constatar entre seus alunos ou colaboradores casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, que informem, diariamente à Secretaria da Saúde do Município de Fortaleza (SMS). Quando finalizada a integração, essa informação deverá ser realizada, através do sistema COVID Tracker da SMS, e não mais pelo e-mail: rastreamentoeducacao431@gmail.com, através do qual tem sido informado atualmente pelas escolas à SMS. Os casos suspeitos passarão a ser monitorados diariamente, através de ligação telefônica e mensagens via WhatsApp pelos rastreadores (autoridades competentes).

A identificação de sua escola junto ao sistema COVID Tracker deve, obrigatoriamente, considerar o código identificador, definido em conjunto pelo SINEPE-CE e SMS, solicitamos que consulte o anexo para localizar o código de sua instituição de ensino. Caso não esteja relacionada, consulte diretamente o SINEPE-CE através dos canais: (85) 4012-0800 / sinepe-ce@sinepe-ce.org.br ou através de uma de nossas assessoras.

No sistema COVID Tracker deve conter o que citamos exemplarmente:
(Planilha no formato: xls ou csv com os campos)

Cód da Escola: Informado previamente pelo SINEPE (composto por 3 dígitos).
Matrícula Aluno: Deve ser única para cada aluno e composta por 8 dígitos. Caso a identificação do aluno seja menor, completar com o numeral “zero” até completar 8 dígitos.
Nome: Nome completo do monitorado
Telefone: telefone do monitorado ou seu responsável
E-mail: e-mail do monitorado (informação opcional)
Categoria M ou C: Informa se quem apresenta sintoma é o próprio monitorado ou alguém com quem tem contato contínuo (ex.: parentes, alguém com quem mora).

- Exemplificando:
Um aluno de uma escola “X” que é identificado pela matrícula "2180120", em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19 deverá ser relacionado pela escola à SMS da seguinte forma:
A01 (número de identificação da escola que Sinepe-Ce enviou) + 21801200 (Número de matrícula com 8 dígitos)
Observe que foi acrescido um zero à direita da matrícula.

Assim, para a escola são dois campos:
- o primeiro é o código da escola e o segundo é o número de matrícula. Já para o CovidTrack, o próprio sistema é quem vai juntar os dados e construir um código único para o aluno junto à prefeitura, tal como "A0121801200".

Outras informações podem ser tomadas com uma de nossas assessoras ou diretamente na sede, através dos contatos: (85) 4012-0800 sinepe-ce@sinepe-ce.org.br.

Por fim, não resta dúvida de que a observância e cumprimento das normas de biossegurança são determinantes para que não ocorra interrupção de nossas atividades presenciais.


Cordiais saudações,


Profª ANDRÉA NOGUEIRA
Presidente em exercício


CLICAR AQUI para a íntegra da Circular.



+Outras Notícias


Copyright ©2011 SINEPE-CE, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Rua Senador Pompeu,1381, Centro
Contato: (85) 4012-0800 | Fax: 4012-0803
Fortaleza · Ceará · Brasil
REFFER