Seja bem vindo. Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Área Restrita:

Informativo:


CAMPANHA JOVEM ELEITOR - ATÉ 31/OUTUBRO

(SINEPE-CE em 01/08/2019)

foto Circular 007/2019-GAB. PRESIDÊNCIA
Fortaleza, 1º de agosto de 2019.


Nobre Educador(a),


O SINEPE-CE tem grande satisfação de compartilhar com essa importante Instituição de Ensino o chamado do Tribunal Superior Eleitoral e seus respectivos Tribunais Regionais, para a promoção do alistamento eleitoral dos jovens estudantes, de modo especial, daqueles na faixa etária entre 16 e 17 anos regularmente matriculados, estimulando-os ao exercício da cidadania e do voto consciente. Trata-se da campanha ELEITOR DO FUTURO, da qual somos parceiros desde a 1ª edição.

Alistamento 30/Abril a 31/Outubro, como participar:
1º Fortaleza: Através de agendamento prévio diretamente com a Escola Judiciária Eleitoral do (fones: 3453-3870/3871 ou eje@tre-ce.jus.br) para o encaminhamento dos alunos aos postos de emissão (vide locais aqui). No ato do agendamento informar a data/hora e a quantidade de alunos alistandos;

2º Outros municípios: junto ao Cartório Eleitoral da localidade;

3º No dia do atendimento, o responsável pela escola deverá apresentar a Declaração (acesse aqui), contendo nome, data de nascimento, filiação e endereço dos alunos que serão atendidos. Fica dispensada a apresentação de comprovante de residência dos alunos.

Aos alunos que comparecerem de forma individualizada, levar os seguintes documentos originais:
- Documento de identificação: são aceitos a carteira de identidade (RG) ou a certidão de nascimento;
- Comprovante de residência original, recente e em nome do(a) eleitor(a): são aceitos contas de luz, água, telefone, gás ou envelopes de correspondência. Na hipótese de o eleitor residir com os pais ou outro familiar, deverá apresentar, juntamente com o comprovante de residência, documento que ateste a filiação ou parentesco;
- Aluno que vai completar 18 anos em 2019 deve apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de alistamento militar.

Obs:
Todas as escolas participantes da campanha de alistamento receberão o diploma “Escola Amiga da Democracia”, outorgado pelo TRE/CE, pela Escola Judiciária Eleitoral do CE e pelo Unicef.


Saudações educacionais,


Prof. Airton de Almeida Oliveira
Presidente



+Outras Notícias


Copyright ©2011 SINEPE-CE, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Rua Senador Pompeu,1381, Centro
Contato: (85) 4012-0800 | Fax: 4012-0803
Fortaleza · Ceará · Brasil
REFFER