Seja bem vindo. Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018

Área Restrita:

Informativo:


ESCOLAS MOBILIZADAS PELA ECONOMIA DE ÁGUA

(SINEPE-CE em 26/01/2016)

foto Campanha da Cagece tem a adesão do Sinepe-Ce, juntamente com as instituições de ensino e educação da livre iniciativa.

Escolas, faculdades, universidades e outros estabelecimento de ensino estão empenhados em adotar práticas que resultem na economia de água. A meta estabelecida pela Cagece é reduzir em 10% o consumo de água este ano, para garantir a sustentabilidade do sistema hídrico no Ceará.

Com o retorno às aulas, as escolas precisam estar mais atentas ao consumo de água. Para colaborar no processo de sensibilização de alunos e professores, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou material educativo voltado para a conscientização do uso da água nas escolas.

O conteúdo, disponível para download, traz dicas e informações simples que podem fazer a diferença na hora de utilizar a água. A ideia é que o material seja impresso pelas escolas e fixados em murais de alunos, professores e funcionários em geral.

Para facilitar, a Cagece preparou dois tipos de materiais diferentes:

1º VOLTADO AOS ALUNOS - tem dicas relacionadas a economia de água em banheiros, bebedouros, entre outros.
ACESSE AQUI

2º VOLTADO AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS - oferece estratégias para o melhor uso da água na escola, dicas para limpeza do local de trabalho, além das sugestões de como instruir os alunos sobre a importância da mudança de hábitos na preservação da água.
ACESSE AQUI

A ideia é que o material seja impresso pelas escolas e fixados em murais de alunos, professores e funcionários em geral.

Conclamamos todos a combater o desperdício e ser agente multiplicador de atitudes para o uso responsável da água.

Saudações educacionais,

Prof. Airton de Almeida Oliveira
Pres. SINEPE-CE
EducaçãoÉocaminho



+Outras Notícias


Copyright ©2011 SINEPE-CE, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará

Rua Senador Pompeu,1381, Centro
Contato: (85) 4012-0800 | Fax: 4012-0803
Fortaleza · Ceará · Brasil
REFFER